É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de Waldemar Sebastião Costa, o Vadinho, aos 83 anos de idade (20/01/1937 a 04/06/2020).
Jornalista e escritor, Vadinho, com dedicação e paixão, administrou o xadrez do Jacarepaguá Tênis Clube por mais de 60 anos. Além disso, foi vice-presidente e benemérito da FEXERJ.
O mestre nos deixou fisicamente, e, para evidenciar a sua grandeza, é fato que não existem palavras suficientes e significativas que nos permitam agradecer e retratar com justiça e merecimento o seu legado, principalmente para o jogo de xadrez e para os enxadristas.
A sua paixão e dedicação extrema ao xadrez deram suporte a dezenas de enxadristas do passado e do presente, agregando e multiplicando valor, seja pelos livros de xadrez que escreveu, seja pelos ensinamentos aos iniciantes, seja por ter administrado um clube de xadrez por mais de 60 anos, com mais de 10 torneios anualmente. O seu legado é de valor inestimável !!!
Obrigado, mestre Vadinho, por fazer parte da nossa história! No seu lugar ficam saudades eternas por parte de seus admiradores, amigos e colegas do jogo de xadrez! Lamentavelmente estamos dizendo “adeus” a uma pessoa maravilhosa! Descanse em paz!