Neste sábado, 11/02/2023, foi eleito Presidente da FEXERJ, para o mandato de 2023 a 2027, Eugenio Laginestra Tumiati, atleta do Tijuca Tênis Clube (TTC). Ednilson Monteiro Rosas, presidente licenciado do Clube de Xadrez Carioca, foi eleito Vice-Presidente Geral da FEXERJ e Luiz Antonio Bardaro Manzi foi eleito Vice-Presidente Financeiro. Foram eleitos também os membros do Conselho Fiscal e do Tribunal de Justiça Desportiva da FEXERJ. A Assembleia Extraordinária Eletiva, presidida por Reynaldo Soares Velloso, ex-presidente da FEXERJ e diretor de xadrez do TTC, também referendou a nomeação de todos os demais integrantes da Diretoria. Com o encerramento do mandato, o ex-presidente Luiz Manzi tornou-se Grande Benemérito da FEXERJ.
Como destaque, a nova Diretoria da FEXERJ terá uma estrutura inovadora voltada a estimular o xadrez nos municípios do interior do Estado, com 8 coordenadorias sob a Vice-Presidência do Interior. O Árbitro Regional Marcos Roberto Mendonça Maria Coutinho estará a frente da equipe.
Confira a nova composição da Diretoria e dos Conselhos de Árbitros, Fiscal e do TJD.
Na Assembleia Ordinária que precedeu a Extraordinária Eletiva, foram aprovadas as contas de gestão do ex-presidente Manzi e reajustadas as taxas da FEXERJ, relativas à joia de ingresso, anuidades, registro/reativação/transferência e de inscrição em torneios. Neste sentido, verifique as respectivas páginas sob a aba “Taxas”, para as modificações. A aplicabilidade é imediata. Nesta AGO foi homologada a filiação de um novo clube à FEXERJ, o Clube de Xadrez Carioca, com sede em Campo Grande, no WestShopping.
Da esquerda para a direita: Marcos Roberto Maria Mendonça Coutinho (Vice-Presidente do Interior), Ednilson Monteiro Rosas (Vice-Presidente Geral), Luiz Antonio Bardaro Manzi (Vice-Presidente Financeiro), Eugenio Laginestra Tumiati (Presidente da FEXERJ), Reynaldo Soares Velloso (Diretor de Xadrez do TTC), Marcelo Einhorn (Vice-Presidente Arbitral), Alberto Pinheiro Mascarenhas (ALEX), Roberto Antonio Ferreira de Almeida (ALEX), Marcio Roberto Oliveira Lima (JTC) e Selmo Bastos Pinto (ASP CMUN).