Estadual Feminino de Xadrez Rápido e Blitz

Neste final de semana, 27 e 28 de julho, a FEXERJ realizou os Campeonatos Estaduais Femininos de Xadrez Rápido e Blitz de 2019. Diferenciando-se pelo ritmo de jogo, o Estadual de Xadrez Rápido foi jogado em seis rodadas, no sábado, e com tempo de reflexão de 15 minutos + 5s de acréscimo por lance para cada jogadora. Vinte e uma jogadoras participaram, sendo seis não federadas. A campeã do torneio foi a Drª. Virginia Lagrange Moutinho dos Reis, invicta e com 100% dos pontos (6.0 pontos em 6.0 possíveis). Em segundo lugar, a atleta do TTC, Jessica Trindade Hubner, atual campeã estadual feminina em ritmo standard, com 5.0 pontos. O 3º lugar do pódio foi para a Vice-Presidente de Comunicações da FEXERJ, Karina Abrahim, com 4.5 pontos. A melhor Sub-18 foi a atleta da ALEX, Lanxin Zhong, uma das promessas da nova geração.

No domingo, houve o Estadual de Blitz, jogado com ritmo de 5 minutos + 3s de acréscimo, e em sete rodadas. Tivemos 19 participantes. A campeã foi Jessica Hubner, seguida da atleta da AXC (Campos dos Goytacazes), Kalyndi Carvalho de Resende, invicta em 2º lugar. Em 3º lugar, ficou novamente a atleta do TTC, Karina Abrahim. Lanxin Zhong foi a melhor Sub-18 no Blitz. Parabéns a todas as campeãs.

A FEXERJ agradece novamente ao Tijuca Tênis Clube pela cessão gratuita do salão de jogo; aos diretores do clube, Sr. Reynaldo Velloso e Sr. Edson Luiz Araújo (Vice-Presidente); à diretora da prova, Srª Karina Abrahim; aos patrocinadores do evento: Sr. Job Rodrigues Teixeira Jr., Srª Taise Santos (proprietária da empresa Lembrança do Presente) e Srª Barbara Ribeiro; ao árbitro, o AR Fernando Antonio de Barros Madeu; a todas as jogadoras que estiveram presentes, além daqueles que foram prestigiar o torneio.


Classificação final

Estadual Feminino de Xadrez Rápido 2019
Posição Nome Pontos Clube
1º lugar Virginia Lagrange Moutinho dos Reis 6.0 CXG
2º lugar Jessica Trindade Hubner 5.0 TTC
3º lugar Karina Abrahim 4.5 TTC
Chess-Results: http://chess-results.com/tnr455880.aspx?lan=10&art=1&rd=6&turdet=YES
Estadual Feminino de Xadrez Blitz 2019
Posição Nome Pontos Clube
1º lugar Jessica Trindade Hubner 5.5 TTC
2º lugar Kalyndi Carvalho de Resende 5.5 AXC
3º lugar Karina Abrahim 5.5 TTC
Chess-Results: http://chess-results.com/tnr455881.aspx?lan=10&art=1&rd=7&turdet=YES

Siga o Instagram da FEXERJ e o Facebook:

Instagram @fexerj.oficial
Facebook https://www.facebook.com/fexerj

#eujogoxadrez
#eunafexerj
#fexerj2019
#esportedainteligencia
#meninasquejogamxadrez
#riodejaneiro
#xadrezrj

Compatilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Patrocinadores
Campeões da FEXERJ

Estadual Sub-08
Estadual Sub-10
Estadual Sub-12
Estadual Sub-14
Estadual Sub-16
Estadual Sub-18
Estadual Sub-20
Estadual Sênior
Estadual Veteranos
Estadual Classe A
Estadual Classe B
Estadual Classe C
Estadual de Mestres
Estadual Feminino
Estadual Interclubes
Campeonato Carioca
Campeonato Interior
Estadual Popular
Estadual Absoluto

Ficha de registro FEXERJ

Faça o download da ficha de registro oficial da FEXERJ.

Planilha Oficial FEXERJ

Faça o download do modelo oficial de planilha para uso em torneios registrados junto à FEXERJ.

Links úteis
Latest News
Categorias